Ao passar de semanas e dos goles já estávamos juntos oficialmente depois do pedido mais atrapalhado de namoro de todos os tempo (característica nossa). E ao longo do tempo trocamos as grandes quantidades de cervejas misturados com outros entorpecentes, por apenas cevada e conversas numa boa.
A cerveja nunca nos deixou, ela nos faz companhia quase sempre. Outro dia eu lavava louça depois de termos feito comida, e ele abriu uma Stella para incentivar. Passamos nossos dias assim, quando podemos cozinhamos, quando queremos bebemos.
Paixão pela comida é algo muito mais dele do que meu, mas cada vez mais eu aprecio uma comida bem feita em boa companhia. E por isso decidimos que todo mês iriamos em um restaurante novo que pudessemos gastar um pouco a mais e comer um pouco melhor.
E é do primeiro desses restaurantes do mês que eu tiro a cerveja de hoje.
Caverna Bugre, descoberto ao acaso em uma das páginas do Guia da Culinária Ogra, restaurante alemão de magnífica comida e com uma carta modesta mas muito boa de cerveja. Lá que experimentamos pela primeira vez a cerveja Erdinger Weiss, a estrela desse post.
A título de informação Erdinger é uma cervejaria alemã, com um nome super comprido e super díficil de ler, como a maioria das palavras em alemão, que foi fundada em 1886. É muito famosa pela cerveja Weiss, e se considera a maior cervejaria de cereais de trigo do mundo - pelo menos isso é o que o wikipédia me informou até agora.
Não sei se eles são a maior, e nem a melhor, mas definitivamente a cerveja é fantástica. Sou super parcial quando a isso pois, as Weiss são as preferidinhas. No meu ver elas são encorpadas na medida certa, refrescantes e descem perfeitamente, e essa seguiu exatamente essa linha.Mas devo confessar que ela teve uma vantagem e um bônus, ela veio acompanha de uma porção de linguiça de vitela com sal de aipo e mostarda escura. Sinceramente, uma harmonização genial. Não tinha como ser melhor.
Termino aqui, recomendando MUITO tanto a cerveja quanto o restaurante e a linguiça. E com muita, mas muita água na boca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário