Neste agradável restaurante alemão chamado Caverna Bugre (link no post anterior) iniciamos mais uma tradição: uma vez por mês escolhemos um restaurante com boa comida, boa cerveja e bom atendimento e empreendemos uma quantia mais generosa de capital na busca de uma boa refeição. No pequeno restaurante localizado em Pinheiros (São Paulo-SP) foi onde tivemos uma maravilhosa experiencia gastronômica, da entrada ao prato principal!
Seguindo as recomendações de um livreto de título "Guia da Culinária Ogra" (um dos melhores presente que ganhei do meu amor...ela me conhece, haha) fizemos o pedido de uma porção "sem miséria" de linguiça de vitela com sal de aipo, que acompanhada de mostarda tradicional e de mostarda marrom são simplesmente sensacionais...indescritíveis. E elas praticamente gritam, berram, suplicam: CERVEJA, POR FAVOR!
E atendemos prontamente, pedindo, de uma carta também módica de cervejas, uma autentica cerveja alemã (afinal estávamos em um restaurante alemão, comendo pratos tipicamente alemães...enfim, não poderíamos simplesmente pedir uma cerveja belga ou uma tcheca ou uma inglesa, haha). Foi quando nos deparamos com a Erdinger Weissbier. Como lembrado pela Giovanna em seu post sobre a Erdinger o tipo weiss de cerveja ocupa alta posição dentre as nossas preferidas.
A cerveja tem o amargor na medida certa pro meu paladar (o que significa um amargor mais acentuado) é encorpada, não é como as pilsens, tem uma opacidade que imagino ser bem característica da variedade, e uma garrafa dela gelada é tudo que você amante de cervejas pode desejar. E o que tenho a dizer dessa maravilha dourada é que ela simplesmente merece uma cerimonia matrimonial com a já citada linguiça de vitela. Elas nasceram uma para outra. São de uma harmonização perfeita.Seguindo minha linda namorada encerro esta postagem recomendando e muito a visita ao Caverna Bugre e, mais que isso,
uma(s) garrafa(s) de Erdinger Weissbier gelada na medida certa e, com certeza, acompanhando uma porção da famigerada linguiça!
