sábado, 9 de agosto de 2014
A nossa preferidinha - PAULISTÂNIA CLARA!
Ele já falou um pouco sobre ela, e chegou a minha vez de declamar o meu amor por essa cerveja que roubou o nosso paladar.
Ela é A preferida pois, de todas as diferentes que tomamos ela é a do preço acessível, que cabe no bolso uma vez e outra, e também não tem o gosto super marcante. Ela é muito parecida com a que estamos acostumados, só que um pouco mais encorpada, exatamente na medida.
O Bruno contou a nossa primeira vez com ela, e eu venho a contar que ela não nos abandona mais. Quando vemos o nome dela no cardápio de cervejas já temos certeza de nossa escolha. Ela é escolhida com batata frita, petiscos de bar, carne de ancho e até mesmo com o prato feito. Ela não faz a harmonização perfeita ressaltando algum gosto específico (como lemos muito em blogs que parecem entender mais sobre isso), ela simplesmente cai muito bem.
Três lugares de comida ótima e que vale a pena pedir a Paulistânia.
- Chivito de Ouro: meio bar, meio restaurante, meio buteco, há duas quadras do metrô Vila Madalena, ou seja, do lado de casa, e que tem um prato feito delicioso. A feijoada de sábado é super bem servida e só de falar começou a dar água na boca. E o preço é a melhor parte, um dos lugares mais honestos de São Paulo, muita comida, e cerveja por um preço que cabe no bolso, considerando a localização e o sabor.
-Lola Parrilla: é um restaurante argentino muito bonitinho na Vila Madalena, mas não sei bem como é o cardápio deles em dias convencionais, porque fomos na data do Restaurante Week almoçar. Nessa semana em São Paulo vários restaurantes geram dois ou três tipos de cardápio por um preço fixo, se eu não me engano era 39,90 almoço e 49,90 janta. É muito justo porque os pratos incluem entrada, prato principal e sobremesa.
No Lola Parrilla, reservamos um dia antes e tinhamos as seguintes opções (pedimos tudo já que somos curiosos e estavamos em dois):
entrada - uma salada ou calabresa acebolada (pedimos os dois para experimentar tudo), ambos muito bem temperados. Também tinha a divulgação de um carro na porta que nos deu de cortesia dois vale pastéis, que são ótimos!
prato principal - Bife de Ancho com arroz temperado e farinha de biju (O melhor bife que já comemos!!!) e Lasanha de Beringela e queijo ao sugo (a lasanha era gostosa porém o molho deixou a desejar, tinha um gosto forte, semelhante a pomarola e somos bem chatos quando o assunto é molho)
sobremesa - churros com doce de leite (ao ver essa opção, obviamente todo o resto ficou embaçado. haha o doce de leite era muito bom, mas o churros veio um pouco frio)
bebida: Paulistania (cobrada a parte, porém combinou com o bife de tal forma que não aconselho pedir outra coisa)
-BH Lanches: fomos atraídos para lá pela fama de melhor coxinha da cidade. Pedimos a coxinha, porém só tinha a sem catupiry, o que pra mim é essencial, e nos decepcionamos. A coxinha é boa, mas não é nada demais. Porém era hora do almoço e experimentamos o PF do lugar. O boteco é bem simples mas a comida é bem temperada e muito gostosa. E encontrar, a uma quadra da paulista, um arroz, feijão, bife, ovo e batata frita por 14 reais é sempre bom, ainda mais quando a comida tem qualidade. Ah, peça a pimenta deles é ardida mas super saborosa.
Lá acompanhamos esse pratinho básico com uma Paulistânia, confesso que pedidos primeiro a Teresópolis para experimentar mais uma (isso é pra outro post), mas já adianto que somos muito bairristas e não trocamos essa maravilha de São Paulo por uma fluminense.
Bom, pra encerrar esse Post que foi mais gourmet do que cervejeiro, digo que a Paulistânia Clara é uma cerveja que vale a pena ser experimentada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário